domingo, 24 de junho de 2012

A TRINDADE e a ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DO UNIVERSO

O  GOVERNO   ADMINISTRATIVO  DO  UNIVERSO
Das  milhares de Hierarquias que governam o universo, vamos começar pela Trindade.
1-    TRINDADE
1a-    PAI  ETERNO   (Deus)
         É aquele que sempre foi, aquele que é e sempre será.  É inconceituável,  Inominável e Incomensurável.  É a primeira fonte e centro de tudo no Universo.  Nem seus filhos mais próximos o definem.
2b-  FILHO ETERNO
         É a expressão perfeita e final da 1ª Idéia pessoal do PAI.   É a segunda fonte e centro de tudo no Universo.  Ele é o Filho Co-criador de tudo.  Ele é igual ao PAI em Perfeição e Sabedoria.           O PAI e o Filho ,são uma só natureza combinada e ação unificada.   O PAI e o Filho possuem MENTE.                                                                                                                          
O Pai é o Amor, como o filho não pode amar mais do que o Pai , então ele é a MISERICÓRDIA.   O Pai nunca cria nada sozinho, o faz em conjunção ou Ação Coordenada com o Filho.                            O Filho é ONICIENTE  e ONIPRESENTE em tempo real em todos 7 Super-Universos.    Ele informa o tempo todo ao Pai sobre tudo que esteja ocorrendo no Universo.  Ele está entre nós, mas nenhuma partícula sua está em nós.        O Filho não personaliza ninguém, senão que em conjunto com o PAI.           Só o PAI personaliza e quando o faz , aí vai uma partícula sua,    esta partícula do PAI em nós é representada pelo AJUSTADOR do PENSAMENTO que vive em nossa psique.            Veja isto no Tema FILHOS DIVINOS .
3c-  ESPÍRITO INFINITO DO UNIVERSO OU ESPÍRITO SANTO
         É a mãe de todos. É a terceira fonte e centro de tudo no Universo.    É o agente conjunto, pois o Pai e o Filho Eterno se expressam por ela.   É o único Ser da Trindade que está mais próximo de nós.   Ela desdobra sua Personalide pelos 7 Super Universos, está em tudo e em todos e quando precisa se aproximar de um Mortal Evolucionário, assume a forma de Anjo.    Ela assim procede, porque sua Energia ´é  supra-eletrônica e ao se aproximar de um Humano poderia desintegrá-lo  então ela rebaixa sua energia até a condição Angelical.               Considere que sua Energia é suficiente para desdobrar Personalidades por todo Universo, avalie a quantidade de Energia Contida em sua Personalidade   central....por isto jamais poderia se aproximar de um Sistema Solar pois o desintegraria até sua mais primitiva instância atômica.  Isto vale para todas as hierarquias de Grande Magnitude.   Por isto ela é denominada Terceira Fonte e Centro de Tudo.  Ela atua em nós  em conjunto com o Ajustador do pensamento.   Leia Organização Administrativa do Universo para entender O Ajustador do pensamento.
ORÍGEM DO ESPÍRITO SANTO
Ela  é o resultado do acordo eterno e pleno do Pai com O Filho Eterno.  Veja, o Pai criou o Filho Eterno  através de um Ato Solitário  e após o Pai com o Filho criam o Espírito Santo ou Mãe Eterna.    Desde que a MÂE foi criada, nunka mais o PAI criou nada, pois a partir daí as coisas decorrem assim :  O Pai apenas Idealiza , o Filho Eterno interpreta  e traduz à Mãe e esta sim,  CRIA ou Executa, por isto ela é denominada  Criador Conjunto do Universo.
Em síntese :  “ O Pai  idealiza  , o Filho revela e a Mãe cria “.   O Pai é o AMOR , o Filho a Misericórdia e a Mãe a Inteligência.
Agora veja , a partir da existência da Mãe Eterna, seu primeiro ato foi criar o Circuito de Havona  - universo composto por 1 bilhão de mundos perfeitos que circundam o Absoluto.  Ao contrário do que as pessoas pensam , tudo no Universo é criado pelo Espírito Santo, pois o Pai  idealiza e projeta , o Filho interpreta e outorga a Mãe a execução.     Por isso se diz que o Pai e o Filho se expressam através dela.

Até aqui vimos como se constituiu a TRINDADE .       Agora ,  entre os milhares de Filhos Divinos de primeira ordem , vamos conhecer os 3 mais importantes .
          FILIAÇÃO DO PARAÍSO DE 1ª ÓRDEM
 2a - Filhos Criadores ou filhos da Classe Michael      ( Pai e Filho Eterno )
2b – Filhos Magisteriais ou Havonais                             (Filho Eterno e Espírito santo )
 2c - Filhos Instrutores da Trindade                  ( Pai  , Filho Eterno e Espírito Santo )
2a -   FILHOS CRIADORES  ou Filhos Michaéis
          São uma progênie do Pai e do Filho Eterno. Atualmente são 700 mil existentes .  O Pai e o Filho os criam sempre que necessário.   A função destes filhos é criar os Universos Locais  compostos por 100 milhões de Planetas governá-los e desenvolvê-los até seu final.    Leia  Organização Física do Universo “ aki no Blog para compreensão deste item.  Todo Universo criado tem um começo e um fim, a este período se chama Dia Cósmico  e o período de sua desintegração chama-se Noite Cósmica .  Uma noite e um dia cósmico denomina-se Mahavantara  , isto corresponde a milhares de Eons.  São 700 mil  Universos Locais  distribuídos nos 7 Super-Universos  e por isto existem 700 mil Filhos Criadores.
O Mestre Jesus que conhecemos, é justamente o Filho Criador governante do nosso Universo Local, chamado Universo de Nebadon , cuja Capital é Salvington e é nesta Esfera que o Mestre Jesus Reside  e Governa junto a uma assessoria composta por  Milhões de Assessores por ele criados.  É neste Universo que a Terra se encontra.   Por Governar um Universo chamado Nebadon e por ser um Filho da Classe Michael ,o Meste Jesus é conhecido em seu Universo como Michael de Nebadon.
Todo Filho Criador visita periodicamente os Planetas de sua Criação, porém a visita que recebemos do mestre Jesus foi muito especial, pois foi nosso Planeta que ele escolheu para completar sua 7ª e última Auto-Outorga.           Entre os milhares de Filhos do paraíso , os Michaéis são os de maior Status  por serem os mais Versáteis, sabedoria muito ampla, são mais Práticos e mais Executivos...      Michaél  personifica o Filho Eterno e representa o Pai plenamente  aqui no seu Universo Local e por isto  são os mais versáteis, poderosos e influentes Filhos Divinos de Administração.
O Mestre Jesus é a personificação do Conceito original do pai de Nº 611 121.    Lembre ke ele possui 700 mil irmãos  Michaéis.
--Ao Filho  Criador cabe Criar, Conservar, Administrar e Dar Vida ao seu Universo de criação.   Michael periodicamente visita  as Constelações de  Nebadon,  Sist. Locais  e    Planetas .  Seguidamente vai a UVERSA  ( capital do nosso Super Universo )  se aconselhar com o Ancião dos Dias  (seu administrador )        Veja ESTRUTURA FÍSICA DO UNIVERSO para entender isto
Quando Michael está ausente de Salvinton ( sua sede de administração )  o Arcanjo Gabriel  (seu assessor executivo ) , assume todas as funções de administração de Nebadon  e quando Gabriel se ausenta por viagens administrativas ,assume o Filho do Paraíso chamado Emanuel denominados Filhos Conselheiros do Universo.  Na capital de cada Universo Local, existe um filho Emanuel  ali estacionado justamente para evitar que os Filhos Criadores se desloquem até o Absoluto para se aconselharem .
Por ser Michael uma progênie do Pai e do Filho Eterno, quando da sua estada aqui na terra ele sempre dizia :  QUEM ME Vê , VÊ O PAI.
2b-  FILHOS MAGISTERIAIS ou FILHOS HAVONAIS
São uma progênie do Filho Eterno e do Espírito Santo.  Estes filhos quando estão em serviço num planeta dizem  :  “ Quem me vê , vê o Filho Eterno “   Estes filhos , são Ministros e Juízes Planetários.       São os Magistrados dos reinos do Espaço Tempo .    Atualmente existem 1 bilhão destes filhos nos 7 Super Universos.  Eles são uma órdem que se auto governam , sendo dirigida pelo seu Conselho Supremo no Paraíso   , que é constituída por Havonais experientes, todavia quando designados para funcionarem em um Universo Local eles servem sob as ordens do Filho  Criador  Regente daquele domínio.
São 3 as Funções destes Filhos num Planeta
a)       Função Judicial  -   Ato de realizar as Dispensações Planetárias .  De tantos em tantos milênios  , eles comparecem aos  Planetas para julgarem os Mortais Adormecidos do Tempo, aqueles humanos que completaram seu ciclo de 108 vidas e precisam ser avaliados se irão para as Infra-dimensões do planeta – Regiões Infernais – onde permanecerão mais ou menos 10 mil anos   desintegrando todo EGO adquirido neste período de 108 existências ou serão designados para cumprirem mais um ciclo de 108 vidas em outro Planeta mais adequado ao seu Nível Espiritual e Moral.      A isto se denomina Dispensação Planetária.   Leia KARMA e DHARMA para compreender as Infra-dimensões.                                               É exatamenete sobre este fato que as religiões pregam que Cristo virá para julgar os Vivos e os Mortos,  apenas   eles não sabem como isto ocorrerá.
       Obs.:          Todo   Planeta, como o nosso, que lograram a Dádiva de receber um Filho criador em Auto-outorga , fica dispensado da Visita do filho Magisterial.       O Filho criador  o substitui e realiza suas funções.     Nestas Visitas Judiciais , estes filhos não são visíveis aos Humanos do Local, pois eles vêem na forma espiritual e apenas se reúnem no Astral do planeta com os Juízes do tribunal do Karma  .     Leia  Kharma e Dharma para compreender isto  no Blog.
b)     Função  Magisterial     -  Uma Visita Magisterial quase sempre ocorre antes da Vinda de um Filho Auto-Outorgado.   Em tal missão ,este filho surge no Planeta como um Adulto do Reino por uma técnica de encarnação que não envolve nascimento Mortal.   Podem exercer estas missões de Forma Física visível ou não.

c)      Função de Auto-outorga          Filhos Magisteriais , pelo menos 1 vez , se auto-outorgam numa raça Mortal.  Nestas missões eles nascem de uma mulher, tal como Michael de Nebadon.         Para todos os intentos e propósitos ,o trabalho de um Filho magisterial  nas esferas habitáveis, é tão eficiente e aceitável, como teria sido o serviço de um Filho Criador em tais mundos de residência dos Mortais. É desnecessário dizer mais , porque esta função é muito complexa e na nossa linguagem não existem palavras para descrever.
Obs. :   O QUE É AUTO-OUTORGA  ?
             Como estes filhos  são de natureza divina e espiritual, portanto não conhecem nem o bem nem o mal, senão que apenas a Vontade do PAI,  então  por isto precisam encarnar em Mundos Evolucionários Materiais  ( planetas )  ou como Filhos do Homem- nascidos de uma mulher  - ou como Elementais da Natureza, ou como Serafins, Querubins ,etc... pois que para exercerem suas Funções Ministrativas, Administrativas ou Judiciais  em qualquer mundo, precisam ter conhecimento de Causa.    São 7 Auto-outorgas.  Só assim eles ficam aptos a exercerem suas funções sem a Tutela de seus irmãos mais experientes.    Mestre Jesus ( Jesuá Bem Pandira) seu nome de registro no Absoluto ,só se tornou soberano absoluto do Seu Universo de Domínio , depois de sua 7ª auto-outorga aqui no planeta.  A partir daí, ele ficou desobrigado a consultar seus irmãos mais experientes do paraíso quando for tomar decisões complexas  embora o faça constantemente por puro Bom Senso e Sabedoria.         Leia no BLOG :  O Nascimento de JESUS para entender este trecho.
Portanto apresentamos aqui a TRINDADE DIVINA , sua gene  e seus  atributos , como também nos detemos superficialmente sobre os 3 Filhos mais importantes do Absoluto.
Sem ler os textos recomendados acima , fica impossível compreender este, pois são complementares.                      Se gostou, compartilhe ou faça críticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário