terça-feira, 13 de dezembro de 2011

KARMA e DARMA

KARMA E DARMA

A humanidade inteira vive se perguntando, inclusive eu me perguntava, como podemos entender e aceitar um DEUS cheio d amor e bondade e permitir ke 90% dos seus filhos sofram o indizível, sejam escravizados , morram de fome como  na Etiópia, como permite guerras insanas ke matam e mutilam milhares de crianças , como pode este DEUS permitir tanta tragédia...
Ocorre que a Igreja Católica , lá pelos anos 350 retirou da Bíblia vários livros , sendo 1 deles a Lei do KHARMA  e como todas as religiões ke existem derivam exatamente desta mesma Bíblia adulterada, logo tem dificuldade  de  explicarem estas coisas.


Existe aki na parte ASTRAL do planeta o Tribunal do Kharma, composto por Anubis (um Juiz de Grande hierarkia ) e seus 42 juizes  auxiliares e mais a Mãe Divina destacada prá este planeta.
COMO OCORRE O JULGAMENTO ?
No exato momento ke a pessoa morre, sua CONSCIÊNCIA acompanhada do EGO comparecem no Tribunal.      Ali eles destacam o EGO da Consciência e passam  como se fosse num telão a retrospectiva da vida da pessoa.
Neste instante lhe é dado  assistir conscientemente cada detalhe de sua vida - inclusive os PENSAMENTOS e os SENTIMENTOS que são igualmente avaliados - nao só os atos.
Agora começa o julgamento :          Os Juizes julgam cada ato e decretam a Penalidade, mas aí entra a Mãe Divina ke está ao lado e o papel dela é ponderar e  interceder pelo réu,
 Como ?   ela analisa se a pessoa cometeu o delito sabendo ke era errado, se ela foi induzida, se ela nem sekér sabia ke akilo era um erro, enfim ela é o outro prato da balança.   É a Mãe Divina  ke revela as boas ações ke a pessoa efetuou durante a vida e estas boas  ações contam como moedas prá amenizar as Más Ações   e assim se executa a Perfeita Justiça.
Não confundir a Mãe Divina individual de cada Homem com Maria – mãe física de Jesus.      A Mãe Divina é o desdobramento do Espírito Materno do Universo ou Espírito Santo componente da Tríade Divina.  ( leia Estrutura Administrativa do Universo ) aki no Blog.     Mãe MARIA  em 1956 foi guindada ao Cargo de Mãe  do nosso Sistema Solar e também oficia no Templo do Raio Verde da Cura  localizado aki no Astral do Planeta.   Todo e qualquer pedido que façamos envolvendo saúde,  é ela quem  recebe estes  pedidos.  Isto será pelos próximos 2000 anos.                                                    
Obs.:      È o Anjo da Guarda  quem nos  apresenta  no tribunal.  Este Anjo da Guarda , na verdade é um SERAFIM que trabalha com 2 Querubins auxiliares.
Qdo nascemos , pela primeira vez num planeta, é destacado um Serafim para  acompanhar toda nossa existência, minuto a minuto, por todas as vidas  que venhamos a ter , até o momento de nos entregar auto-realizado ou não no Absoluto.      ( leia o Tema Estrutura Administrativa do Universo – Filhos Divinos de 2ª Órdem )
Ele registra de forma Etéreo-magnética no nosso corpo ETÈRICO  ou AURA com dizem os Espírtas, toda nossa vida com som e imagem.    É  este filme ke será apresentado no tribunal.   Ele é o fiel depositário do nosso destino. 
Todos as criaturas mecânicas   (akelas q nao tem consciencia desperta)   tem dia certo prá nascer e morrer e cabe ao Anjo da Guarda Zelar prá que isto aconteça e a pessoa nao venha a morrer antes da data certa.
COMO FICA DECRETADO O KARMA ?
Qdo a Consciência e  o  EGO estão no mundo físico ,eles vestem o Corpo Físico, qdo vão para o Astral, vestem o Corpo Astral e lá da Região Astral se a Consciência deseja penetrar no Mundo Mental , ela veste o Corpo Mental e assim vai.
Nós possuimos 7 corpos  exatamente idênticos, porém com frequências eletro-magnéticas diferentes.  Nossos sentidos físicos só percebem as coisas  Físicas,  já quem tem os Chacras internos desenvolvidos podem ver, ouvir e sentir as coisas do ASTARL ke é um mundo de frequências Eletrônicas.
.Via de regra, a pessoa  volta a nascer na mesma família por vidas e vidas, só vai se invertendo, kem hoje é Pai, na outra volta filho deste., os casais se invertem a cada vida também.              Pq isto ?   O fundamento do Karma nao é castigar e sim fazer a pessoa sentir na pele o que ela fez de mal aos outros.    È que a humanidade deste planeta em especial só aprende pela dor.
Tudo ke vc fizer a alguém , na próxima vida vc encontrará com a mesma pessoa , no mesmo lugar ou semelhante , na mesma époka para que ela faça à vc exatamente o ke vc fez  a ela .
É akilo ke diz na Bíblia :        com a mesma vara ke medires,sereis medido. - tal com fizeres, te será feito.  Esta é a Lei.                                                                                                               `Conhecendo a Lei do Karama vc vai entender certas coisas ke nos parecem imcompreensíveis, por exemplo :
Tem mulheres ke passam a vida apanhando do marido e mesmo ke vc ofereça a ela a oportunidade de sair dessa situação ., ela nao aceita e vc fika louco  da vida sem entender pq.
Qdo a pessoa está pagando Karma prá outra, nao há força no mundo ke a livre dakilo, a própria pessoa perde a vontade de sair da situação  è A FORÇA INEXORÁVEL da Lei agindo.
Sempre ke alguém mata outro por cobrança de Karma, a Justiça da terra nao pune a pessoa e aí ninguem consegue entender pq a pessoa é absolvida, fika a sensação de injustiça..., na verdade se a pessoa ta cobrando da outra ela nao pode ser punida pela lei dos homens.
Vamos  exemplificar aki alguns karmas típicos :         Toda pessoa ke possui poder e dinheiro e trata seus semelhantes com despreso ,  julga ke pessoas pobres nao são gente,...  o KARMA dela será nascer na miséria na próxima, que é prá sentir na pele o ke é ser desprezado.
E se vc chegar num mendigo de rua e oferecer-lhe  trabalho, abrigo e tudo, ele  até aceita, mas logo desiste e volta prá rua e aí vc nao entende pq.   Aí é a força da lei. Enquanto nao terminar seu karma nao há nada , ke possa tirá-lo dakela situação. 
     Veja o caso dessas pessoas que moram na rua, dormem na calçada fria, enfrentando o rigor do inverno , mal alimentados e injerindo álcool o dia inteiro.   Veja que elles não adoecem, não contraem pneumonia, gripe, nada....   vc acha isso normal  ?    Sendo que o álcool tira toda imunidade da pessoa, como ela resiste anos e anos nessa condição sem adoecer ?   É claro que ali há um permanente déficit de energia e como ela sobrevive  ?               Pois bem, ali os Mestres Controladores Físicos ativam a Glândula Pineal da pessoa e esta passa a absorver o PRANA , que é a energia Solar , a mesma energia que os Cloroplastos das células clorofiladas absorvem prá realizar a fotossíntese.
Isto supre a falta de energia dos alimentos físicos.  Do contrário, pela lógica dos nossos conhecimentos em nutrição ,estas pessoas morreriam em poucos dias nessas  condições.   É este mesmo processo que sustenta por anos de vida aquelas pessoas na Etiópia, que são verdadeiros cadáveres andantes.  Vc , de sã consciência acredita que uma pessoa naquele estado de desnutrição sobreviveria mais do que um mês ?   Responda....    Claro que não.  Esta dinâmica nossa medicina não consegue explicar  pq foge aos limites do conhecimento celular.   Caso idêntico ocorria nos campos de Concentração na Alemanha.  Aquelas pessoas eram cadáveres andantes e mtos sobreviveram e estão aí.
Todas as pessoas que sofreram aquelas agruras tinham dívidas kármicas com os seus algozes, só que isto remonta a longínquos tempos , antes da civilização Atlante.    Outro dia vou abordar a Realidade Oculta que gerou a 2ª Guerra Mundial e quem eram seus principais líderes.   Isto não foi revelado neste planeta. 
 Pense nestas colocações....e duvide se tiver argumentos reais...
Pessoas ke roubam o dinheiro de alguém através de trapaças, deixando a pessoa na miséria, próxima vida , nakela mesma data , ela , por algum motivo perde todo seu dinheiro tbm, e ninguem consegue entender como akilo ocorreu, -  ali está a lei agindo.  Ela é implacável enada pode desviar o seu propósito.
Porisso as vz vc nao entende pq certos pais torturam , mal tratam , aprisionam  crianças sem motivo aparente, ali é um acerto kármico. Como foi o caso recente dakele Suíço que seqüestrou e manteve aquela menina por 22 anos prisioneira numa pequena cela.  Ali estava um acerto kármico e quando a dívida cessa, instantaneamente a pessoa fica livre e toda sua vida como que num passo de mágica volta ao normal com se nada tivesse acontecido.
Sempre que termina algum karma pesado e longo, a pessoa volta a vida normal e até recebe um bônus especial como uma recompensa misericordiosa da lei.   È bastante comum pessoas que passam uma vida inteira na miséria , de repente algo lhe acontece e ela passa a ter acesso a todo tipo de riqueza e luxo.    
È comum em acidentes coletivos onde dezenas de pessoa morrem e um apenas sai ileso evc nao entende como , ali akela pessoa estava no lugar errado , ela nao tinha nada aver com o evento ,então nestes casos o Anjo da Guarda em conjunto com Os Constroladores Físicos ,desmaterializam a criatura momentaneamente el ela sái ilesa.  Como falei, ele é o Fiél depositário do destino dakela criatura e se nao for prá ela , ele a resguarda akulkér custo, essa é sua funçaõ e aki na Terra nao se tem notícias nesta raça ke algum Serafim tenha falhado em seu dever de Ofício.

Sabe ,tem profissões ke trazem mto karma prá pessoa.  Por ex. :  Juzes e Promotores, julgam as pessoas sem saber se akele delito era ou nao um acerto Kármico.
Ao condenar alguem ke matou alguem por acerto , o Juiz tá interferindo onde nao deveria, aí ele terá de pagar por akilo e a pesoa se for presa, logo logo, ela foge ou alguma coisa acontece e ela sai da prisão.

Esses empresários ke exploram pessoas em trabalhos do tipo escravo, pode ter certeza ke na próxima ele vai nascer pobre vai sofrer a mesma ação ke pratikou.
Existem KARAMAS  -  Pessoais  -  Regionais e  Globais
KARAMA regional _  Nordeste Brasileiro,  Etiópia, Bósnia, etec, etc
Veja, vc acha ke algum criador permitiria ke akelas criatura lá Etiópia vivessem dakela maneira , onde as pessoas morrem aos milhares de inanição ?
E veja a força de execução da Lei  : mesmo ke a Cruz vermelha leve alimentos e remédios para akela pessoas , esse suprimentos nao xegam lá, alguém os desvia e sempre tem sido assim .
Seria tão fácil resolver o problema dakelas pessoas e os órgão internacionais tem enviado ajuda e esta ajuda nao xega até eles.   Pq isto ?  pq ali estão reunidas pessoas ke na vida passada exploraram e levaram a morte mta gente por privação de alimentos.   Então qdo a lei está agindo, mesmo o mundo inteiro se reúna prá ajudar, alguma coisa acontece e nao permite ke a ajuda chegue

O Nordeste brasileiro é um Karma regional .  O karma deles é típico de pessoas ke destruíram algum meio ambiente por intereses pessoais, gente ke desmata, ke polui rios, ke dizimam a Fauna, ke degradam o meio ambiente., é o caso da maioria dos Agricultores e Grandes empresas Agropecuárias ke devastam as matas e poluem os rios com seus agrotóxicos, tudo a beneficio próprio, e pagam uma miséria a seus funcionários....   estas criaturas na próxima  serão  privados dá água e do verde, que é ocaso do Nordeste Brasileiro, ...   ali apessoa terá uma vida inteira para aprenderem a valorizar uma gota de agua...

Nós causa dó ver o sofrimento dakelas pessoas, mas ali está alei agindo de forma justa.
Estas pessoas ke tem surgido por estes dias , dando a própria vida em defesa do Meio Ambiente - Ecologistas Convictos - pode ter certeza, são pessoas ke na última vida pagaram esse tipo de Karma contra o Meio Ambiente e  aí vc vê como o Karma é didático e funciona.
A pessoa passa uma vida sofrendo ,porém por vidas e vidas futuras ela será um defensor ferrenho dakela coisa,  a consciencia eskece a vida anterior , mas a ALMA fika marcada por várias vidas.
Pena ke lá adiante a pessoa volta a cometer o mesmo erro e aí volta  a .pagar

A maioria das pessoas ke tem habitado este planeta de 6000 anos prá cá ,são as mesmas ke formavam a Raça Atlântida.  Eles foram extintos por ke começaram a fazer Criaturas meio Mákinas -meio Humanos -  tipo Ciborgs -  e usavam com escravos nas indústrias ,etc e tbm fizerma mtas guerras atômicas.      Foram extintos a 10600 anos por cataclismas e voltaram agora ,cheios de Karmas.
Por isto ke esta raça sofre desde o seu início e continua deliquindo, repetindo o mesmno erro.

Saiba, uma Essência Humana tem o direito por lei de 108 vidas vezes 3000 ciclos = 325000 vidas

Veja uma caso mto especial.   Pessoas ke se aventuram na tarefa de ser Governo, tipo ser Presidenteda República ou Prefeito...   esses milhões de reais ke o Presidente consente ke seus assessores desviem , vai fazer falta prá milhares de pessoas ke morrem todo dia por falta de remédios, de atendimento médico, milhares de pessoas ke levam suas pekenas empresas a falência devido aos altos impostos, tudo patrocinado pela corrupção consentida.....  vc acha que seria justo  isso pode fikar impune  ?
Um delito ke afeta a vida de milhoes de pessoas  ?   Que tipo de DEUS seria esse ?
Claro ke nao .  Nestes casos especiais ,a  criatura  será punida por cada pessoa ke ela prejudicou ou colaborou prá ke isso ocorresse.
E como ela paga  ?   Nestes casos especiais a pessoas passa milhares de suas vidas se encontrando com cada pessoa ke ela prejudikou , mas há casos de ela nao poder encontrar-se com todas, aí a lei coloka outras pessoas ke tem karmas mto extensos a cobrar-lhe  a conta.
Isto está ocorrendo mto nestes dias .  Essas pessoas ke são criminosos sem recuperação e ke já tem condenação máxima, a lei do Karma tem as utilizado prá cobrar  a conta destas pessoas ke referi acima.

Ex.: temos assistidos principalmente nas capitais ,esses assaltantes ke matam  sem motivo nenhum pessoas bem jovens, universitários , pessoas aparentemente inocentes... e se vc interrogá-los e perguntar poq fez akilo, eles nao sabem pq, claro ke nao sabem, estão sendo usados pela lei..
Nos causa grande Dó estas coisas , mas pode ter certeza, por nenhum motivo alguém morre sem uma causa naterior, senão, o que taria fazendo seu Serafim Guardião  ?  ele é uma hierarkia oniciente, onipresente e vive fora do tempo espaço , logo nao tem como falhar e se falhar ele paga caro..

A humanidade vive ATÔNITA com todos estes fatos, sem saber o ke pensar e ninguém explika pq td isso.

Isto seria dever de Ofício das religiões explikarem isto a humanidade, até prá pararem de produzir dívidas prá sí.
O maior crime ke se está cometendo contra a humanidade é apregoar ke só Temos uma Vida e ke se formos bonzinhos vamos pro Céu e do contrário  vamos pro Inferno,     simples assim....

Vc kér ver um caso bem pontual de Karma por associação ?
Akele avião da GOL ke teria se chocado com um aparelho Legacy da Embraer e explodiu no ar a uns 3 anos atrás ou mais...
Ali foi uma cobrança kármica, todos ke foram vitimados ali foram reunidos pela Lei,
veja ke passados todos esses anos nao se conseguiu encontrar nenhuma causa nem culpados pro acidente e vai fikar assim.   Pq ?   Qdo é acerto da lei, ninguém consegue encontrar a causa e ninguém é punido...  analise bem estes casos... seria tão fácil encontrar a causa, pois na aviação tudo fika eletronikamente registrado, nao há como nao encontrar a causa, mas qdo é da lei é assim...
Akele outro avião da AIR FRANCE que caiu no mar e vitimou todos...  as autoridades aeronáuticas desde o primeiro instante identifikaram de forma inekívoca que a causa foi o congelamento dos TUBOS DE PITOT da aeronave e pq nao responsabilizaram ninguém até hoje,,  akilo seria um caso líquido e certo, nao há dúvidas... mas ninguém foi responsabilizado nem será... ali tem um decreto da Lei e a Lei se cumpre e eles providenciam prá ninguem seja punido.... pois seria injusto...
Vou falar sobre o caso da África ke foi citado e mto as pessoas se perguntam pq akele continente é assim... jamais se desenvolve , o clima é hostil, e as pessoas de lá sempre foram e continuam sendo escravizadas através de processos de Colonizção por parte de países Europeus.

Já pensou sobre isso  ?   Então, ... ali na Àfrica ocorrem 2 situações distintas.  Talvez possa chocar alguém ke esteja lendo isto.Toda pessoa que ke foi tomada pela soberba e se julga superior aos seus semelhantes e os tratam como seres de segunda classe ( isto é um delito da Mente), sua condenação é nascerem cor a pele escura e com a capacidade mental reduzida a condição Eletro-magnética. 
Pq isto :         é sabido ke toda pessoa de pele escura sofre todo tipo de descriminação e isto lhe impõe  um sofrimento atroz por toda vida., além disso eles são submetidos a exploração por outros povos que lhes tiram tudo, suas riquesas , suas oportunidades ...
È por isto ke a África sempre foi colonizada e seu povo explorado pelos europeus e o pior de tudo isso, dentro do seu próprio país são governados pelos estrangeiros devidamente instalados como se o país fosse seu.   Esta é maior humilhação para um povo .  Dá dó de ver, mas eles estão pagando dívidas terríveis e nao há nada ke possa impedir isso.

Vc ké coisa pior do ke foi a Époka da Escravatura ? Akilo é a pior condição ke um humano pode ser submetido no universo, mas eles deviam , logo...
Vc acha ke algum criador por mais tirano ke fosse conseguiria assistir akilo pacientemente , sem intervir, já ke ele tem a prerrogativa de criar e destruir hora ke kizér ?  Então este ser seria um déspota incorrigível....

Vc nao imagina a profunda consternação ke causa a todas as Hierarkias ke servem neste planeta ao aplikarem estes decretos de Karma  ... Eles são seres de infinita bondade, mas tem ke ser assim,
e vc lendo no meu BLOG o Tema "OS OBJETIVOS DA EXISTÊNCIA HUMANA " poderá entender pq isto é assim...
Sabe, são raríssimos os Planetas no UNIVERSO ke passam por esta situação.   Na grande maioria não se conhece o mal , esta situação só ocorre em planetas ke sofreram a Ação da Grande rebelião de Lúcifer " a 150 mil anos atrás.
Em todos os 7 Super Universos,  ocorreram raríssimas situações de idêntika rebelião de alguma Hierarkia, nao chega a 1% de todo universo, .  Nos demais planetas a evolução da vida transcorre linearmente, e nos planetas decimais , ke são de vida experimental como o Nosso , a humanidade se desenvolve de forma sinuosa, as vezes senoidal , por vezes evoluindo, por vz involuindo, mas sem a presença do mal.

Nós somos uma verdadeira excessão aki no universo de Nebadon - Universo de domínio do Mestre Jesus.

Quando tiver tempo vou escrever um Tema específico sobre KARAMA e DARMA, bem detalhado, aki foi só um preâmbulo
ESQUECI de FALAR, tudo ke vc fizer de bom em favor de alguém ou da natureza , na próxima vida, nescessariamente akela pessoa a kem vc ajudou lhe devolverá com a mesma moeda  .É akela lei :     "  Se der material, recebe material ; se der espiritual ,  receberá espiritual."
Vou dar um exemplo aki  prá vc se situar :   Pessoas ke são consideradas verdadeiros santos aki na Terra, na próxima existência é natural ke nao seria justo voltarem a nascer neste vale de lágrimas
, por direito conkistado são designados para planetas ke combinem com  seu nível moral e espiritual e o planeta ke está um grau acima do nosso em espiritualidade e ciência é MARTE e veja o ke ocorre  :

Estas pessoas ao chegarem lá ,fikam em torno de 100 anos na atmosfera astral do Planeta, se ambientando com as características do novo ambiente, só após ganham corpo físico e nascem na área rural,.    Porque ?    Pq ainda são mto grosseiras prá conviverem nas áreas urbanas.  Só depois de uma vida na área rural é ke vao nascer no ambiente urbano, isto se ela evoluir.

É bem curioso, um terráquio qdo nasce lá é flagrantemente  distinto deles.  A pessoa caminha ainda meio curvado, com andar de macaco..   . pq isto ?     pq lá a atmosfera é menos densa ke a nossa e a pessoa passou milhares de vidas aki, onde a atmosfera nos impôe uma força de 15 mil kilos por polegada quadrada, então acostumamos a caminhar de forma pesada , fazendo mta força právencer toda esta pressão, como lá a atmosfera é bem leve a pessoa nao consegue manter o corpo ereto e tbm somo distinguidos pela pele bronzeada, devido a ação da melanina, eles nao possuem melanina, são literalmente loiros, até pq lá nenhum só raio ultra-violeta penetra na atmosfera.
Lá eles nem conhecem o mal , mas outrora já foram como nós , até guerras faziam , mas nao com o grau de maldade ke fazemos aki, ....   nós somo suigeneris aki neste sistema local.

Só em planetas segregados como o nosso é ke existe o EGO,   O mal nao é uma regra do Universo, é uma absurda excessão.
O pior de tudo é nunka terem nos ensinado estas coisas neste planeta.
Uma humanidade prá se desenvolver ,precisa saber como seus vizinhos do universo vivem para termos uma baliza, do contrário fika esta situação, por nao conhecermos outras civilizações ,pensamos ke DEUS fez a vida assim , com todo este caos e as pessoas pensam ke a vida é assim mesmo.

Outra coisa, todos ke ocultaram ou colaboraram prá ke estas coisas nunka fossem ensinadas a humanidade, terão  milhares de vidas prá pagarem pelo atraso ke causaram a esta raça, inclusive todo akeles ke por fanatismo se esforçam em desacreditar todas estas verdades .
Estas coisas nao se aprende lendo livros , isto se aprende nas fontes.
Que a pessoa desconheça ou nao saiba , tudo bem, mas se esforçar para desacreditar akilo ke nao vivenciou é má fé e isto é crime.

Aprisionar pássaros é um dos delitos mais graves contra natureza, pq eles junto aos felinos são um dos seres mais evoluídos por direito de evolução do seu elemental.
Por ali está evolucionando uma ESSÊNCIA humanóide na roda de SANSARA .  Note ke as aves são os únikos seres ke conkistarm se deslocar nos 3 elementos : Terra, Água e AR.
Veja a versatilidade dos felinos, nao se submetem a prisão, pulam muros altos, comem insetos, etudo ke for vivo,  Jamais um gato morre de fome, são versáteis e nao obdecem órdens como o Cão.
Vc vê gato abandonado na rua  ?   Ele logo encontra um lar prá viver.
Depois deles os elefantes são a  órdem evolutiva mais elevada, junto aos Cetáceos ( Golfinhos, Botos, Baleia Azul).

Quem maltrata estes seres , paga pesado karma.

Depois irei escrever um extenso tema sobre a Vida em MARTE para que as pessoas tenham uma noção como vive uma sociedade sem o EGO , sem o MAL..
Vamos descrever a miúde sobre suas tecnologias, sua medicina, suas ciências Humanas, a Educação, suas pesquisas no Universo, principalmente suas ações em nosso planeta.

Vamos descrever também a Vida em Vênus , que é bem mais evoluído que Marte,  Mercúrio , que mto influenciou em nossa cultura... isto é nescessário prá termos uma idéia do quanto somos bárbaros e pensamos que somos evoluídos.

Só prá termos uma idéia, na época da civilização Atlântida ,os homens tinham a mente na Condição Eletrônica, a nossa , devido as tendências ao fanatismo, as Crenças , ao comportamento mais Instintivo do ke racional .
È por isto que  ocorrem essas barbáries todo dia, estamos longe de sermos Seres Humanos, hoje somos classificados na Capital do nosso sistema como Mortais Evolucionários do Tempo Espaço.

Então é isto por enquanto .
Vou colar este texto direto no meu BLOG e mais adiante volto prá enxugar os excessos e  revisar a ortografia.

È isto por enquanto.
Se de mil pessoas , uma única assimilar estas coisas, o texto já terá cumprido seu papel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário